Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Guarda Compartilhada ao Alcance de Todos

Todos somos diferentes, somos únicos. Esta unicidade permite uma multiplicidade de formas de agir, de pensar e de ser.
Seguindo na direção oposta à Eugenia, hoje entendemos isto como ganho. Como "vantagem estratégica".

Na visão da pequena, que supostamente é quem deve ser atendida, permitiria o melhor dos mundos possíveis.

Como a Guarda Compartilhada funciona em minha vida?
Eu fico um tempo com a pequena, a outra parte fica um tempo também.
Ambos dedicamos carinho e proteção.
Periodicamente conversamos. Ótima conversas pois os nossos objetivos nem são mais discutidos. O melhor para a pequena.
Recentemente eu a levei a uma doutora e fui com algumas recomendações passadas pela outra parte.
Já discutimos algumas vezes sobre alimentação, ponto em que eu sou o provedor. Compro e entrego à outra parte. Afinal ela já faz tanto por nós todos.
A educação é algo que ouço atento, pois a minha experiência é indiscutivelmente menor. A outra parte é muito melhor nisto. Por causa disto tenho dedicado parte dos meus pensamentos e leituras no aprimoramento dos meus instrumentos nesta área.
Estabelece-se uma relação de respeito e admiração que se faz desnecessário descrever o impacto positivo disto no imaginário do Enzo, meu enteado de 8 anos.

A lista de vantagens não para:
  • Permite que um maior tempo seja dedicado à pequena.
  • Garante um crescimento da qualidade do tempo. Por não ter tanto tempo assim você sempre se programa para o usar de uma forma melhor.
  • Além, é óbvio, de desafogar ambas as partes, que ganham as oportunidades de manterem outros aspectos de suas vidas com um dinamismo que a guarda única não permitiria.
  • Quando a pequena chega na minha casa ela pula de alegria, se joga sobre mim. É um ótima sensação ser recebido desta maneira.
Problemas?
Claro. Eu mesmo me sinto diminuído de tempos em tempos, mas é óbvio que as intenções são boas e é o cenário ótimo para a pequena.
Sempre defendi que o egoísmo é a melhor qualidade do ser humano, mas privar a todos, em especial a pequena disto, não é egoismo, é burrice.

Assim eu ando aprendendo a gerenciar o meu ego com vista no que é melhor para todos e a vida segue.

Não tenho palavras para expressar a minha gratidão pela outra parte ter proporcionado isto a nós todos e à..........Afrodite.

A Afrodite, uma vira-lata meio Bacê, meio alguma outra coisa, segue crescendo e feliz.

Obrigado Tuninho, você é um vizinho espetacular.
Sempre rindo dizemos que temos a Afrodite em regime de Guarda Compartilhada.

Ao perceber as nossas dificuldades com a Afrodite, meu vizinho, tomou a iniciativa e passou a nos apoiar.
Quando saímos cedo ele pega a Afrodite e nos devolve sempre que voltamos com pelo menos uma das crianças.
Isto garante que a Afrodite tenha companhia o tempo todo e que as crianças também desfrutem da companhia dela, quando possível.

Nossa família, Eu, Carla, Enzo e Sofia vivenciamos uma relação de confiança e boa comunicação com o Tuninho em prol da Afrodite.
Ela, por ser um filhote que dá pequenas mordidas, já até ganhou um apelido:
"Monstro Assassino" :-)
Sobre a Sofia
Este é um assunto que me dói, mas tenho me cobrado muito.
Este post é como se fosse uma farsa, mas servirá para eu me sentir melhor pagando parte da dívida. Farsa por conduzir quem lê as mensagens a crer que falava da Sofia. Todo o resto é verdade. O Tuninho é 10 e a Afrodite é sapeca.

A mãe da Sofia segue dificultando nossas vidas.
Efetuou todos os esforços para limitar minha convivência com a Sofia e impedir a Guarda Compartilhada e, apesar do estudo da equipe técnica do forum obter a concordância da promotoria com a Guarda Compartilhada, a juíza negou. Quem acompanha as varas de família já sabe a desculpa: "É o melhor para a criança".
A sentença já produziu seus efeitos:
"Eu sou a mãe e você é o visitante"

Nenhum comentário:

Postar um comentário